Um ginásio lotado serviu de palco nesta quinta-feira (24), dia de São João, para oficializar a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) à reeleição para o governo do Maranhão e Washington Luiz Oliveira (PT) a vice. A convenção homologou também o ex-ministro Edison Lobão (PMDB) e o vice-governador João Alberto (PMDB) na disputa pelas duas vagas ao Senado.
Na decoração do ambiente, painéis com fotos de Roseana Sarney e seus aliados políticos, como o presidente Lula e a candidata do PT Dilma Rousseff. O PT esteve presente também no palco com o discurso do candidato a vice, Washington Luiz Oliveira. "Todos nós do PT queremos contribuir de forma afirmativa para o sucesso e desenvolvimento do nosso Estado. Nosso partido está pronto para trabalhar junto com a governadora em prol do desenvolvimento do nosso Estado." O candidato petista também elogiou o governo de sua companheira de chapa. "Companheira Roseana, sei que nesse pouco mais de um ano em que assumiu o governo você tem travado uma grande luta pra colocar o estado no caminho do crescimento", afirmou Washington Luiz.
Roseana Sarney chegou no fim da manhã, acompanhada pelo marido, a mãe e o pai, o presidente do Senado, José Sarney. Quem também estava presente era a amiga de infância de Roseana Sarney, a cantora Alcione, que abriu o evento cantando o Hino do Maranhão. Em seu discurso, a candidata chegou a agradecer o apoio do DEM que, por causa de uma decisão do diretório nacional, está fora da coligação que reúne 16 partidos. "Com a presença do PT estão somamos na nossa coligação 16 partidos, o que demonstra a nossa força, a força do povo, a força da nossa candidatura. Mesmo assim eu quero também deixar um abraço aos companheiros que ainda podem se juntar a nós nessa caminhada. Venham! Estamos de braços abertos para recebê-los", enfatizou a candidata. O DEM fará convenção em São Luís no próximo domingo.
Roseana falou que todos os partidos da coligação vão contribuir com as propostas de governo. "Neste momento, nós estamos elaborando o nosso programa de governo e só não está pronto ainda porque eu quero que tenha a contribuição de todos os partidos que fazem parte da nossa coligação: o Maranhão não pode parar."
A governadora e candidata à reeleição se mostrou entusiasmada com a campanha. "Vamos fazer uma campanha limpa, uma campanha transparente, honesta. Vamos convencer os que ainda estão indecisos, mas vamos convencer com argumentos e realizações, porque isso é o que temos de melhor e será decisivo nesta eleição. Vamos dar uma demonstração de civilidade, fazendo a campanha mais linda, mais bonita da história do Maranhão", concluiu a candidata.
Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2010/6/24/pmdb-oficializa-roseana-sarney-na-disputa-pela-reeleicao-122424.htm
PMDB/PT oficializam Roseana Sarney para o governo do MA
Tendo Washington Luiz (PT), a aliança tem, ainda, mais 14 partidos confirmados no apoio.
SÃO LUÍS - A candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney foi confirmada nesta quinta-feira (24), em convenção do PMDB, realizada no Centro Recreativo Social do Ipem. Foi confirmado, também, como vice-governador, o deputado federal Washingon Luiz, do PT. Pela coligação majoritária, com 16 partidos - PMDB, PT, PTB, PP, PV, PR, PSC, PRB, PRP, PRTB, PSDC, PSL, PHS, PMN, PTN e PTdoB -, foram confirmadas as candidaturas de João Alberto (PMDB) e Edison Lobão (PMDB) para o Senado Federal.
Estiveram presentes militantes de todos os partidos que estão na chapa de Roseana Sarney, secretários do atual governo, deputados estaduais, deputados federais, além do senador José Sarney (PMDB).
O primeiro a discursar foi Washington Luiz (PT), que destacou os programas do governo de Roseana Sarney no Maranhão, como o Meu Primeiro Emprego, Viva Luz, Viva Água e valorização da educação profissionalizante. "Esses programas devem continuar.[...] Vamos levar Dilma à presidência, vamos eleger Roseana, eleger João Alberto e Edison Lobão para o Senado. Sabemos que a luta é dura, mas vamos em frente", finalizou.
Em seguida, o candidato ao Senado, João Alberto discursou, relembrando os anos de militância política ao lado do senador José Sarney e da governadora Roseana Sarney. "Olhamos para o passado e vemos o quanto Roseana já fez. Mas agora temos que olhar para frete para fazer muito mais pelo Maranhão", ressaltou. Também discursou o candidato a senador Edison Lobão. "Por três anos eu trabalhei com ele (Lula) e com ela (Dilma Rousseff), os dois se confundem em competência. Ela sendo eleita a presidente, e será, continuará essa grande obra no país", disse Lobão. "Eu não quero falar dos adversários. Mas eles poderiam estar nesse palanque. Não estão não porque não queremos, mas por intolerância deles. Porque eles cultivam o ódio. Nós governamos para o povo, com amor", declarou.
Roseana Sarney, em seu primeiro discurso como candidata à reeleição ao governo do Estado do Maranhão, falou sobre as ações que tem desenvolvido há um ano, nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, entre outras. Ela reforçou, durante todo o seu discurso que "é para continuar esse trabalho que nós vamos ganhar essa eleição!". A candidata do PMDB declarou o apoio à Lula e a Dilma Rousseff e destacou o apoio de todos os 16 partidos da aliança."Com todos vocês seremos imbatíveis nessa eleição! [...] Estou orgulhosa, confiante, preparada para essa batalha que começa agora. Que a partir de 6 de julho, tomará conta das ruas de São Luís, Caxias, Bacabal, Coelho Neto, com nossos projetos.[...] Vamos fazer uma campanha limpa, honesta. Não faço campanha suja.[...] Na união está a nossa força! Nós temos tudo para construir uma grande vitória, para fazer um grande governo!", finalizou.
Conjuntamente, os partidos PMDB, PT, PRB, PSL, PSC, PR, PRTB, PHS, PRP estão realizando suas convenções no mesmo local, até as 17h
Fonte: http://imirante.globo.com/noticias/2010/06/24/pagina245775.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário