O Tribunal Superior Eleitoral deve julgar o caso no seguno semestre
Os aliados mais próximos da governadora Roseana Sarney (PMDB) já não conseguem disfarçar o temor da cassação do seu mandato e do vice Washington Luís Oliveira (PT), por conta dos abusos de poder político e econômico cometido na eleição de 2010.
A acusação, promovida pelo ex-governador José Reinaldo, num recurso contra expedição de diploma que tramita no Tribunal Superior Eleitoral, afirma que foram torrados mais de R$ 1 bilhão em recursos públicos com a realização de convênios eleitoreiros às vésperas da eleição.
Auxiliares próximos do governo e deputados da base aliada já admitem, em reservado, que a única forma de Roseana escapar da cassação será retardar o julgamento do processo até o fim do mandato, o que não é impossível, pois já se foram quase dois anos.
Ocorre que o processo já foi concluído e está às portas de um julgamento pelo plenário do TSE. Não será uma tarefa fácil para os advogados da governadora, empurrarem o julgamento para o final de seu mandato.
Os advogados de acusação, Rodrigo Lago e Rubens Júnior, acreditam que o processo só não irá a julgamento ainda no primeiro semestre por causa do recesso de julho, mas estão confiantes que a matéria será deliberada no segundo semestre. .
Especialistas em direto eleitoral, advertem que, numa eventual condenação, Roseana será imediatamente afastada do cargo e novas eleições diretas deverão ser convocadas pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, dentro de trinta dias.
No entanto, a perda do mandato de Roseana Sarney será a mais leve das penas que lhe serão impostas. De acordo com a Lei da Ficha Limpa, também recairá sobre ela a inelegibilidade pelo prazo de 08 anos, implicando dizer que ela só poderá se candidatar a algum cargo eletivo a partir das eleições de 2018, quando Roseana já terá quase setenta anos de idade (ela fará 59 anos em 2012). Ou seja, sua carreira política só poderá recomeçar numa idade quando muitos políticos já estão encerrando.
A outra pena que será imposta a Roseana Sarney, doerá fundo em seu bolso. O Tribunal Superior Eleitoral e a Advocacia Geral da União – AGU, firmaram parceria no sentido de que os custos de uma nova eleição serão cobrados do candidato que deu causa à anulação do pleito. Isso implica que Roseana Sarney deverá tirar do próprio bolso cada centavo que a Justiça Eleitoral gastar com a realização de nova eleição. Uma eleição direta num estado com eleitorado do Maranhão deverá ficar em torno de oito milhões de reais, segundo um especialista em direito eleitoral ouvido pelo blog.
Certamente o Oligarca José Sarney não tenciona que sua carreira política e de sua filha terminem de forma tão melancólica, e de tudo fará para livrá-la da cassação, com efeitos tão desastrosos sob o clan que manda no Maranhão há quase cinquenta anos.
"A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS"
ResponderExcluirParece que o movimento contra a corrupção e escravidão dos trabalhadores e aposentados no Brasil, iniciativa dos desprezados velhinhos e aposentados, está criando corpo, conquistando espaço e novas ideias.
Rola na net.:
POVO SEM PARTIDO POLÍTICO É PATRÃO:
NÃO PERDE ELEIÇÃO
PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
REPASSEM SEM MODERAÇÃO.
ANULAR VOTO NÃO É A SOLUÇÃO
VAMOS CONCENTRAR OS VOTOS NA OPOSIÇÃO,
PARA EXPULSAR CORRUPTOS DE MONTÃO.
DEPOIS DE QUATRO ANOS NÓS JULGAMOS A OPOSIÇÃO.
“O DESESPERO DO CIDADÃO O LEVA A PENSAR EM ANULAR O VOTO.”
NÃO ANULE O SEU VOTO, mesmo não confiando nas urnas eletrônicas – se fossem confiáveis, os Estudos Unidos adotariam o sistema.
Considerando-se a banalização da desonestidade, imposta pelo Partido dos Trabalhadores e coligações, é fato que fica muito fácil – vamos ser claros – o PT roubar os votos nulos em urnas por eles controladas. Não se esqueçam de que a máquina pública está loteada: tem um petista em cada posto.
Roubar os votos da oposição talvez seja pouco mais difícil.
Em função do acima exposto, acredito que a estratégia de concentrar os votos na oposição – PROPOSTA DO MOVIMENTO IDEALIZADO POR APOSENTADOS – seja a única maneira de tirar o PT do poder e, com ele, muitos males do Brasil.
“É UM TRATAMENTO DE CHOQUE”. “VAI SER UM DEUS NOS ACUDA” PORQUE ELES JÁ CONTAM COM A PERPETUAÇÃO NO PODER.
Vamos tomar as suas cadeiras antes que se tornem perpétuas, sem eleições no país com a ajuda do judiciário. Acham absurdo?
O rolo compressor da corrupção está, até, atropelando a suprema corte de justiça do país.
O lula, pessoalmente, decidiu pela permanência do terrorista italiano, depois do processo passar pelo supremo, lembram-se? Lembram-se também do nome do advogado do cachoeira? Sim! O ministro da justiça do lula.
Ainda há tempo: a classe beneficiada com a queda do PT é, por enquanto, mais numerosa do que os beneficiários das bolsas-escravos-das-urnas.
Quanto à oposição, teremos quatro anos para vigiá-los. O povo vai sair fortalecido desta luta.
A união de esforços para divulgar o movimento é importante para o povo conquistar uma vitória histórica, nas urnas, COMEÇAR UMA NOVA CULTURA POLÍTICA ONDE O POVO, REALMENTE, É PATRÃO E OS POLÍTICOS SEUS FUNCIONÁRIOS.
Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.
REALIDADE:
HÁ ANOS CONHECEMOS E ANALISAMOS OS PROBLEMAS POLÍTICOS NO BRASIL, MAS NUNCA CONSEGUIMOS A SOLUÇÃO. AS NOSSAS ATITUDES ATÉ AGORA SÓ POTENCIALIZARAM O MAL. O MOVIMENTO DOS APOSENTADOS É A ÚLTIMA SAÍDA.
PENSEM NISSO E DIVULGUEM, AO MÁXIMO. O MOMENTO É ESTE.
VAMOS COMEÇAR A ENDIREITAR O BRASIL, ENFRAQUECER O MAL – O PT E COLIGAÇÕES – JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
OS VELHINOS APOSENTADOS, MISERÁVEIS E ESCRAVIZADOS, AGRADECEM.
O POVO DE B. BRAVO ACHA REALMENTE QUE ALGUM POLITICO DO MARANHÃO VAI CONSEGUIR TIRAR A ROSEANA DO GOVERNO ANTES DO FIM DO MANDATO, ESSE PODER SÓ A FAMÍLIA SARNEY TEM, ENQUANTO ISSO VÃO SE CONFORMANDO, POIS VOCES FALAM DOS SARNEY MAS A POLITICA DE B. BRAVO NÃO É TÃO DIFERENTE DAS OUTRAS POIS SEUS ADMINISTRADORES NUNCA FIZERAM NADA, NEM O TICO NEM ZÉ HENRIQUE BORGES, NONATO PEREIRA ENTÃO O PIOR QUE TEVE. ENTÃO NÃO DEVERIAM CULPAR TANTO O ESTADO E SIM COMEÇAR OS SEUS ADMINISTRADORES.
ResponderExcluir