O judiciário de Passagem Franca, município a 520 km da capital, está realizando uma série de atividades neste final de ano, com o objetivo de sanear a comarca. O juiz Iran Kurban Filho, empossado recentemente no cargo, realizou audiências de conciliação e casamentos comunitários, iniciou correição extraordinária e marcou a pauta de júris para o início do próximo ano.
Na semana passada, quando aconteceu a Semana Nacional da Conciliação em todo o país, o magistrado realizou 80 audiências de conciliação, com homologação de 35 acordos. Na sexta-feira (11), com o apoio das prefeituras dos municípios, o juiz presidiu duas cerimônias de casamento comunitário: a primeira, no termo judiciário Lagoa do Mato, ocorreu às 15h e uniu 270 casais. Logo depois, às 19h, ocorreu a segunda cerimônia, que reuniu mais 207 casais na sede da comarca.
META 2 e Júris – Com o objetivo de dar andamento aos processos e cumprir a Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça, desde o dia 3 de dezembro a comarca passa por correição extraordinária. Prevista para terminar no dia 18, a correição está analisando 680 processos, sendo 450 cíveis e 230 criminais.
Para fevereiro de 2010, o juiz Iran Kurban designou uma pauta com 15 sessões do Tribunal do Júri, onde serão julgados réus foragidos de processos criminais antigos, datados a partir de janeiro de 2006. O Tribunal do Júri tem competência para julgar crimes dolosos contra a vida. (Da Ascom / Corregedoria Geral da Justiça)
Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2009/12/14/Pagina130735.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário