sábado, 28 de novembro de 2015

Paciente de Buriti Bravo dorme nas ruas à espera de atendimento hospitalar no Piauí


Pacientes dormem na rua à espera de atendimento hospitalar no Piauí

Pacientes precisam pegar senha para tentar atendimento médico.
Dezenas de pessoas, de várias idades, fazem fila na porta do hospital.

Na quinta-feira (26), foi a segunda vez que a dona de casa Joana Carneiro, que saiu em Buriti Bravo, no Maranhão, passou a noite na frente do hospital. “É difícil, mas a pessoa está doente e tem que enfrentar”.Todas as noites dezenas de pessoas das mais diversas idades fazem da porta do hospital um dormitório a céu aberto. São homens e mulheres que dependem do Sistema Único de Saúde.
A fila tinha cerca de 20 metros e uma média de 40 pessoas. Quem não chega antes da fila não consegue uma senha. Mas todo sacrifício não é garantia de ser visto pelo médico no dia seguinte. “Eu estou há três dias para conseguir uma tomográfica para o meu menino e ainda não sei se vou conseguir. Só lá dentro, quando a gente entrar, é que sabe se consegue”, diz o lavador de carro Francisco de Assis Barroso.
A Secretaria Municipal de Saúde de Teresina informou que ocorreu uma falha técnica no sistema durante essa semana no hospital. Esse foi o motivo para o problema na marcação de consultas e exames para a oncologia. Ainda segundo a secretaria, o problema foi resolvido logo que foi constatado.






Fonte: http://g1.globo.com/hora1/noticia/2015/11/pacientes-dormem-na-rua-espera-de-atendimento-hospitalar-no-piaui.html


Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IfjrW6K65sI&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário